domingo, 23 de maio de 2010

Barraco 2

Barraco de novo no supermercado. Domingão, passei no Pão de Açúcar da 404 Norte. Comprei umas coisinhas. Dezessete volumes. Só havia dois caixas abertos: um caixa rápido para até dez volumes e um caixa preferencial. Caí na besteira de ir ao preferencial, que tinha só uma pessoa não preferencial na fila. Claro, chegou uma velhinha e deixei passar. Comentei com a caixa que eu tinha mais de dez volumes e não era preferencial. Ou seja, não havia caixa para mim. Ela me orientou a ficar lá. Quando comecei a passar minhas comprinhas, chegou uma grávida (pouco meses) e começou a reclamar de forma grosseira. Expliquei-me, constrangida. Enquanto passava meus 17 volumes, de repente apareceu uma multidão de preferenciais. Todos contra mim. A grávida continuou surtando, dizendo que estava passando mal e que para gente mal educada qualquer desculpa era válida. Aí veio um homem do nada, que nem na fila estava, e disse que eu estava errada e que o meu problema era falta de berço. Surreal! Justo eu, que sempre respeitei filas e boas maneiras. Até tentei argumentar, mas quanto mais eu falava mais a multidão de grávidas, idosos, portadores de necessidades especiais, anões, antropólogos, sociólogos, ambientalistas, petistas, demotucanos e outros se enfurecia. Até pensei em argumentar que era afrodescendente, mas percebi que não ia colar. E minhas compras não acabavam... Tive que aceitar as pedradas calada. Afinal, embora não estivesse de todo errada, sabia que não estava certa. Fiquei tão desnorteada, que nem sei quando deu a conta e como paguei, se crédito ou débito. Agora estou aqui desabafando e outras 15 pessoas estão em casa reclamando como tem gente mal educada que entra na caixa preferencial no supermercado e ainda acha que tem razão. Estou arrasada!

2 comentários: