quinta-feira, 6 de maio de 2010

Barraco

Ah, o supermercado! Uma praga de lugar que tenho que ir pelo menos duas vezes por semana. Vou muito ao Big Box. Ruim, mas é pertinho de casa. Hoje fui a dois, pois não tinha tudo que eu precisava no primeiro. A lista de aborrecimentos que tenho no mercado é quase do mesmo tamanho da lista de compras. Já começa no estacionamento. Sabe aquele povo que dá só uma paradinha e atrapalha todo o trânsito? Esse povo me persegue e está sempre na minha frente. Dentro do mercado, peguei duas mangas e coloquei no saco de plástico, mas elas foram direto para o chão. Saco vagabundo! Até queria comprar carne, mas a fila estava enorme e apenas um açougueiro estava atendendo. Desisti. Como estava com pressa, peguei o que era urgente para o almoço, mais algumas coisinhas para o lanche e fui para o caixa. Ah, o caixa do supermercado! Todos cheios. Procurei a fila supostamente menor e fiquei lá. Havia um carrinho sozinho na frente. Até empurrei o carro abandonado em direção ao caixa. Sabia que o dono tinha ido ali rapidinho pegar alguma coisa que esqueceu. A cliente no caixa ao lado achou um absurdo e tirou o carro da fila. “Isso não se faz! Largar o carrinho na fila e continuar fazendo compras”, disse a mulher mais irritada do que eu, a vítima. Só que a dona que apareceu não esqueceu uma coisinha. Ela esqueceu outro carrinho lotado! Isso mesmo. Ela deixou um carrinho no caixa e quando apareceu foi com outro carrinho, da filha dela, que estava junto. Por que uma dessas duas infelizes não ficou no caixa com o carrinho e avisou que estava vindo outro? Por que isso aconteceu justo no meu caixa, com a mulher que estava na minha frente? Justo no dia em que estava atrasada?! As pessoas em volta ficaram indignadas. Uma até me ofereceu a frente. Agradeci e disse que respeitava as filas. Rolou um pequeno bate-boca entre as pessoas em volta e as duas mulheres. O funcionário do mercado se meteu a favor das duas e aí eu aloprei. “O carrinho estava sem ninguém e você não foi apenas buscar um macarrão. Ela chegou com outro carrinho! Então pare defender o que está errado!” Ainda bem que estava atrasada para ir à terapia. Não teria condições de ir a nenhum outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário