quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília

Sou completamente apaixonada por esta cidade! Aqui nasci há alguns anos e aqui quero morrer muitos anos pra frente. Adoro o traçado da cidade, os espaços amplos, o verde, o horizonte sempre visível... O céu é realmente lindo! O pôr do sol é deslumbrante... Lembro que quando era adolescente, ia para o telhado do prédio escondida (consegui uma chave) só para ver esse espetáculo. O céu ia mudando de cor... Cores muito fortes. Saia do azul, passava por várias tonalidades de alaranjado, ficava meio lilás até chegar ao breu. Um espetáculo!!! Quanto mais eu viajo, o que adoro, mais eu amo Brasília e tenho certeza de que aqui é o melhor lugar do mundo. Brasília é muito civilizada. É uma cidade de muitas oportunidades. Principalmente para jornalista. Quando não se vinga no setor privado, há sempre uma assessoria ou concurso público possível. Na minha família e fora dela, conheço inúmeras histórias de gente que chegou aqui puxando a cachorrinha e conseguiu se fazer na capital da esperança. Sem roubar! Foi trabalhando e estudando. Moradia é realmente muito cara. Mas há opções para todos os bolsos. Ainda é uma cidade segura. Ótimo lugar para criar filho. O trânsito é ruim no horário do rush, mas com boa vontade, é possível escapar desses horários. As pessoas são frias e isoladas? É verdade. Mas sempre paramos na faixa de pedestre sem reclamar! É prova de respeito ao próximo. Mesmo quem adora falar mal da cidade é obrigado a admitir que aqui a qualidade de vida é altíssima. Caso não fosse, o que esse ser estaria fazendo aqui?! Eu tenho algumas ressalvas quanto às obras de Oscar Niemeyer. Por hora, limito-me a pedir uma janela para colocar na minha sala na Firma. Mas hoje é dia de festa e não vou ficar reclamando. Para quem pensa em meter política nessa história de amor, só tenho uma coisa a dizer: a grande maioria da porcaria que está aqui veio de fora! Afinal, Brasília só tem 50 anos. Não pariu Roriz, Arruda, Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho... Por outro lado, tenho o nome do blog a zelar. É claro que fiquei de péssimo humor hoje. Fui à Parada Disney. Roubada!!! Esperei horas debaixo de um sol de rachar, o desfile atrasou muito, fui muito empurrada, enfrentei fila e gente furando fila (é claro que briguei por causa disso) e lembrei, da pior forma possível, que detesto povão! Povão, só pela TV. Festa popular, nunca mais!

Um comentário:

  1. concordo amiga: povão só pela telinha da TV!
    Hj, estou tão de mau humor que escrevi no meu blog e fiz um refer~encia sobre o seu que tem um nome bem sugestivo!
    http://migre.me/yPGR

    ResponderExcluir