sexta-feira, 9 de abril de 2010

MAX GEHRINGER

Max Gehringer, aquele consultor de sei lá o quê que aparece no Fantástico e fala na CBN, tem grande responsabilidade pelo meu mau humor de hoje. Ontem assisti a uma palestra da figura aqui na “firma”. O bicho pegando, funcionários em depressão, sacanagem rolando solta e a política de RH é trazer Max Gehringer pra contar lorota. Parecia estar num episódio de Além da Imaginação. Foi um tanto insólito. Ele apresentou um powerpoint bem chinfrim com o nome dele. “Coloquei meu nome aí porque ninguém sabe onde enfiar o H.” Platéia lesa: hahahahahahahahaha. (Eu sei onde ele deve enfiar o H). Lorota vai, lorota vem, ele solta a pérola “porque homem não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo que nem as mulheres. Somos mono alguma coisa e as mulheres pluri alguma coisa”. Platéia lesada: hahahahahahahaha. Pensei em ir embora, mas sabia que se eu levantasse o cara ia fazer alguma gracinha sem graça. Resisti. Pensei: ele é mesmo um gênio. Não tem nenhum conhecimento técnico relevante, como o próprio admitiu (formado em administração por uma faculdade qualquer e meia dúzia de cursos no Senac) e ganha rios de dinheiro falando o óbvio e contando piada velha. Um gênio! Mas tirei um ensinamento importante dali, que veio não do Gehringer, mas da avó dele. Ele disse que ao chegar em casa depois do primeiro dia de trabalho no primeiro emprego a ‘nona’ perguntou “o pessoal gostaram de você?” Platéia lesa: hahahahahahahaha. Muito provavelmente a estorinha era invenção, mas pesquei algo de interessante nisso. “O PESSOAL GOSTARAM DE VOCÊ?”. Pensei muito sobre isso. Essa é a chave do sucesso. O pessoal tem que gostar de você. Numa rápida reflexão, lembrei que em todos os lugares onde fui feliz no trabalho o pessoal gostava de mim, não só os colegas, mas os chefes. Aqui na “firma” quase ninguém gosta de mim, nem os colegas muito menos os chefes. Sou ranzinza. Ninguém gosta de gente ranzinza, crítica e metida a besta. Agora que descobri a chave do sucesso, é só confeccionar a máscara.

Um comentário:

  1. Todos os dias me lembro deste seu texto, pricipalmente da frase do Max, ou melhor da nona: “O PESSOAL GOSTARAM DE VOCÊ?” Eu não tenho essa sorte... o pessoal da firma não 'gostam' de mim...hehehehe

    Mara Martinez

    ResponderExcluir