sábado, 17 de abril de 2010

Silêncio, por favor!

Ótimo dia para escrever aqui. Já estava mal humorada antes mesmo de acordar. O motivo é algo que me atormenta há tempos: a obrigação de conviver quase todo santo dia com quem eu não gosto. Uma gente que, por diversas razões, invadiu a minha vida contra a minha vontade e insiste num relacionamento que eu gostaria que não existisse. Uma gente que só de ouvir a voz já me dá um arrepio na espinha. A minha incompetência em lidar com isso tem me tornado uma pessoa um tanto ranzinza, cada vez mais isolada. Em muitas situações, limito-me a dar “bom dia” ou “boa tarde”. Tenho evitado o risco de emendar na pergunta automática “tudo bem?” É incrível como tem gente que não entende que a pergunta é retórica e adora responder, desfilando uma ladainha que não estou nem um pouco a fim de ouvir. Putz, como tem gente que faz isso! Aliás, como as pessoas falam! Falam abobrinhas sem se dar conta de que o outro, no caso eu, não quer escutar. Acho que essas pessoas que sentem tanta necessidade de falar deveriam criar um blog. Escrevem a bobagem que quiser, como eu, lê quem quiser, como você, comenta quem quiser e, assim, a poluição sonora do planeta é reduzida significativamente. Isso acontece muito na Firma. Como as pessoas falam! E falam alto! E falam juntas! E como falam bobagem! Ainda bem que a bateria do meu i-pod de 30 gigas dura muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário