sexta-feira, 9 de abril de 2010

CRIANÇAS MÁS

Minha filha não se cansa de me trazer situações inusitadas. Há dois anos ela me pediu 32 reais. Estava triste e muito séria.
- Pra que minha filha?
- Eu preciso.
- Eu preciso saber pra que.
- Se eu não der 32 reais pro fulano ele vai contar meu maior segredo pra todo mundo (disse quase chorando).
- Como é que é?
- É. Ele vai dizer pra todo mundo que eu gosto do Adalberto (nome fictício, claro! Nenhuma criança se chama Adalberto).
A negociação do preço para chegar em 32 reais foi surreal! Fui na escola. Conversei com a coordenadora e soube que o fulano estava exigindo dinheiro de vários coleguinhas para não contar os "podres" da galera. Resultado: uma peste de 8 anos foi condenada a pena de uma semana de suspensão por extorquir os coleguinhas. Soube também que ele já não era primário. Esse menino promete! Será que é filho do Arruda? Bem, essa semana minha filha me veio com mais uma inacreditável. De novo estava muito triste a apreensiva, quase desesperada.
- O que houve filha?
- Recebi uma ligação anônima no meu celular. A garota disse que se eu dedurasse a Duda de novo eu ia sair da escola de ambulância. Eu nem sei quem é Duda!

Fiquei tensa. Chegando em casa, peguei o celular dela, vi o número e liguei do meu celular. Quando me identifiquei, a menina desligou a ligação e o celular. Mandei uma mensagem: "Eu sou a mãe da menina de dez anos que você ligou ameaçando mandar para o hospital. Vou passar seu telefone para a direção da escola e pedir uma reunião com seus pais".
A menina mandou mensagem de volta dizendo que não estudava na mesma escola. Mandei de volta. "Ou vc me liga para eu falar com seus pais ou vou levar o caso para polícia. O que você fez é muito grave".
A menina:
"A senhora me desculpa. Eu liguei de novo para sua filha dizendo que era uma brincadeira sem graça. Eu também tenho 10 anos. Nem consigo abrir uma coca-cola sozinha".

Quando li essa da coca-cola, quase morri de rir. A menina mandou várias mensagens pedindo desculpa. Eu disse à minha filha que não ia ficar trocando mensagem com criança. Até que a menina me ligou, explicou a estória. Ela estava desesperada. Paguei um sapo, expliquei a gravidade da brincadeira e encerrei o caso.

Situações como essas explicam o ditado: " Ser mãe é padecer no paraíso!"

Um comentário:

  1. http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2143431/lula-indica-novo-ministro-do-stj

    ResponderExcluir